quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pentágono

Oôba... 
Então galera, nesse post vou falar um pouco de uma banda que acabei (literalmente!) de conhecer, mas que já me chamou muito a atenção e está me fazendo ficar igual doido na Net atrás de seus trabalhos.
A banda se chama Pentágono, é lá de Sampa e faz um som beeeem FODA: os caras misturam reggae e rap, formando o tão falado raggamuffin, ou só ragga para os mais íntimos.
Acabei de voltar da casa de um grande braço meu, o Max, e, sempre que vou lá ele me mostra umas pedras (pra quem não sabe, pedra é como a galera ferrabraz chama as músicas que são - tipo assim - FODA²), e essa é uma das poucas, talvez a única que ele tenha e eu não =( (até agora ;D).
A Pentágono é formada pelos MC's Rael da Rima, Apolo, Massão e M. Sário, além do DJ Kiko. Os caras já lançaram dois cds (Microfonicamente Dizendo, de 2004 e Natural, de 2008) de forma totalmente independente - com o selo próprio Time do Loko - e teve algumas faixas e um clipe veiculados pela toda poderosa (argh!) MTV. Já foram indicados ao VMB como melhor videoclip de rap, ao prêmio 'Maior Revelação da Década' do Hutúz e ganharam o prêmio Hip-Hop Top, possibilitando uma turnê na França (mais conhecida como o a terra do Zidane).
Fica aí a dica, blogonautas...
Vale muito a pena conferir o som dessa galera, levantando a bandeira da igualdade, batendo de frente com esse sistema babilônico e mandando pedradas na nossa nuca!
Salve, salve Pentágono, ganharam mais um fã!
Esse aí embaixo é o Rael... Sente o style ...


Um comentário: