terça-feira, 19 de abril de 2011

Música e Ciência

Blogonautas do céu e da terra..
acabei de ler n'O Globo que cientistas dos States e do Canadá (aquele país que te convida pra nadar, hihi) estão tentando mapear os efeitos da música no nosso cérebro.
Eles fizeram uma experiência em um centro de pesquisas lá em Montreal, no Canadá (aquele país maravilhoso, onde NUNCA, NADA acontece) e descobriram que as músicas tocadas de forma mais orgânica são mais emocionantes para as pessoas. Um músico tocou piano e eles mediram o tempo e a intensidade em que ele tocava cada nota, gravaram e mecanizaram em supercomputadores esse arranjo. Depois, em um teste com músicos e leigos, descobriram que quanto mais organicidade a música tiver, mais emocionate ela fica, além de que as pessoas gostam muito quando rola aquele aumento de intensidade/volume súbitos... As mesmas áreas do cérebro que usamos para jogar golfe - por exemplo - são estimuladas quando ouvimos uma boa música.
Eu sou uma mostra disso aí: quando estou dando uma maquiada na minha casa e coloco meu REGGAE bem altão, putz!, incorporo.
É fato que, um mundo sem música seria muuuuito entediante, portanto, sinta-se a vontade para dar um play ali na playlist e ouvir umas pedras que estão rolando...Bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário